Serviços
Serviços
Confira abaixo os serviços prestados pela Cultive Agriculture.
Serviço 1
Imagens de satélite de alta resolução
Serviço 2
Mapeamento de colheita
Serviço 3
Análise de solo georreferenciadas
Serviço 4
Construção de perfil de solo (químico e físico)
Serviço 5
Estação meteorológica
Serviço 6
Monitoramento da umidade do solo e irrigação em tempo real
Serviço 7
Auditoria e análise de conformidade das máquinas agrícolas
Serviço 8
Inteligência artificial para monitoramento fitossanitário e plantabilidade
Serviço 9
Análise georreferenciada de enematóides e fungos do solo
Serviço 10
Monitoramento online de todas as atividades de campo
Serviço 11
Análise estratégica de tecido foliar
Serviço 12
Análise fitotecnias estratificada
Iniciamos o projeto
Ouvimos a nececidade
PLanejamos tudo
Trabalhamos arduamente
Entregamos o resultado
E descansamos
Perguntas frequentes
A Agricultura de Precisão é um exemplo de automação bem sucedida. É uma forma de gerenciamento da lavoura que leva em conta a variabilidade espacial. O campo tem variações. Setores que produzem mais, outros que são mais úmidos, mais férteis, mais suscetíveis às doenças e assim por diante. A agricultura convencional, apesar das diferenças, trata como tudo igual. A Agricultura de Precisão respeita essas diferenças e faz uso de dados e informações do campo. Ferramentas como GPS, sensores, sistemas de informação são muito úteis para essa forma de gestão.
No primeiro momento, houve um impacto significativo quando chegaram as máquinas agrícolas com a eletrônica embarcada. Em especial as colhedoras com capacidade de medir e armazenar dados juntamente com as coordenadas geográficas. Foi no final da década de 90. Os receptores GPS e o Sistema de Informação Geográfica aplicada à agricultura ainda eram novidades no País. No segundo momento, após duas décadas, veio o entendimento da AP como processo de gestão. Houve quem considerasse "desmistificação" da AP, pois era conhecida como uma tecnologia demasiadamente sofisticada para a realidade brasileira.
A automação, segundo o conceito adotado pela Embrapa, é um sistema no qual os processos operacionais de produção agrícola, pecuária e/ou florestal são monitorados, controlados e executados por meio de máquinas e ou dispositivos mecânicos, eletrônicos ou computacionais, para ampliar a capacidade de trabalho humano. Desse modo, a automação exerce a sua função sobre processos agrícolas, pecuários e florestais para aumentar a produtividade do processo e do trabalho; otimizar o uso de tempo, insumos e capital; reduzir perdas na produção; aumentar a qualidade dos produtos e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da lavoura e das cadeias. Empresta o termo tanto do ramo da automação industrial como da comercial devido ao agronegócio estar integrado a uma gestão ampla em elos paralelos e encadeados.